
Expresso São Miguel
- Ensino Médio Completo.
- Experiência em atividades de atendimento ao cliente, movimentação de mercadorias e/ou área afins.
- Atender ao cliente e prestar informações sobre as localidades atendidas, previsão e posicionamento de entrega;
- Orientar tecnicamente os Atendentes I quanto às rotinas do departamento, para assegurar as mesmas sejam desempenhadas adequadamente;
- Positivar cotações convertendo contatos em serviços vendidos, atendendo e negociando fretes com o cliente, observando a política comercial, na ausência do vendedor interno;
- Realizar o agendamento de coleta de mercadorias nos clientes, observando as condições previamente acordadas;
- Realizar as atividades de emissão da documentação obrigatória (CT-e e MDF-e) para acompanhar as mercadorias, conferindo e confrontando os dados lançados, importados e exportados;
- Realizar tratativas de ocorrências de entrega, apoiando-se na cadeia de ajuda para gerar agilidade na solução de problemas;
- Reportar diariamente a liderança as ocorrências de entrega pendentes de solução, bem como as respectivas necessidades para a resolução das mesmas;
- Realizar o fechamento dos malotes, após a conferência das documentação obrigatória; Realizar as baixas dos CTEs para disponibilizar a informação da entrega aos clientes e unidades de negócio;
- Auxiliar na entrega e recebimento de mercadorias a clientes no balcão de atendimento e nas plataformas;
- Auxiliar na realização de tratativas de reversão de frete, emissão incorreta e de devolução de mercadoria em desacordo;
- Classificar e separar os documentos de acordo com a rota e destino correspondente, para assegurar que a documentação siga o destino correto;
- Emitir etiquetas de identificação de mercadoria;
- Contatar o cliente quando ocorrer divergências de cotação ou de documentação para adequar as condições que possibilitem o embarque das mercadorias;
- Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento;
- Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;
- Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos;
- Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);
- Utilizar adequadamente os equipamentos de segurança individuais e coletivos;
- Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;
- Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.