Atendente ii – expresso bauru

  • Tempo Integral
  • BAURU

Expresso São Miguel

  • Ensino Médio Completo. 
  • Experiência em atividades de atendimento ao cliente, movimentação de mercadorias e/ou área afins.
  • Atender ao cliente e prestar informações sobre as localidades atendidas, previsão e posicionamento de entrega;
  • Orientar tecnicamente os Atendentes I quanto às rotinas do departamento, para assegurar as mesmas sejam desempenhadas adequadamente;
  • Positivar cotações convertendo contatos em serviços vendidos, atendendo e negociando fretes com o cliente, observando a política comercial, na ausência do vendedor interno;
  • Realizar o agendamento de coleta de mercadorias nos clientes, observando as condições previamente acordadas;
  • Realizar as atividades de emissão da documentação obrigatória (CT-e e MDF-e) para acompanhar as mercadorias, conferindo e confrontando os dados lançados, importados e exportados;
  • Realizar tratativas de ocorrências de entrega, apoiando-se na cadeia de ajuda para gerar agilidade na solução de problemas;
  • Reportar diariamente a liderança as ocorrências de entrega pendentes de solução, bem como as respectivas necessidades para a resolução das mesmas;
  • Realizar o fechamento dos malotes, após a conferência das documentação obrigatória; Realizar as baixas dos CTEs para disponibilizar a informação da entrega aos clientes e unidades de negócio;
  • Auxiliar na entrega e recebimento de mercadorias a clientes no balcão de atendimento e nas plataformas;
  • Auxiliar na realização de tratativas de reversão de frete, emissão incorreta e de devolução de mercadoria em desacordo;
  • Classificar e separar os documentos de acordo com a rota e destino correspondente, para assegurar que a documentação siga o destino correto;
  • Emitir etiquetas de identificação de mercadoria;
  • Contatar o cliente quando ocorrer divergências de cotação ou de documentação para adequar as condições que possibilitem o embarque das mercadorias;
  • Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor/departamento;
  • Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;
  • Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos;
  • Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes);
  • Utilizar adequadamente os equipamentos de segurança individuais e coletivos;
  • Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;
  • Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.