Analista Financeiro

  • Tempo Integral
  • BAURU

New Way

Estamos em busca de talentos apaixonados por tecnologia e inovação para integrar nossa equipe como Analista Financeiro(a). Se você é uma pessoa motivada, criativa e que busca constantemente se desafiar, venha fazer parte do nosso time! 

Aqui, você terá a oportunidade de trabalhar em projetos desafiadores, contribuindo na execução precisa e eficiente dos processos de faturamento, contas a receber e cobrança, além de assegurar a qualidade no atendimento aos clientes em demandas financeiras. Se você é uma pessoa que se identifica com nosso propósito e busca um ambiente desafiador, essa é a sua chance de fazer parte de um ambiente dinâmico e colaborativo. 

Venha construir uma carreira de sucesso conosco, envie sua candidatura e venha fazer a diferença conosco!

Responsabilidades e atribuições

1) Faturamento

  • Processamento de cobranças recorrentes e setups de novos clientes ou expansões.
  • Integração e conciliação entre sistemas internos para emissão de notas fiscais.
  • Garantia de prazos no ciclo financeiro e revisão de notas fiscais.
  • Elaboração de relatórios de faturamento para gerência financeira.

2) Contas a Receber

  • Registro correto de recebimentos no Omie.
  • Conciliação bancária diária para identificação de pagamentos.
  • Geração de relatórios com análise de inadimplência.
  • Atualização contínua do fluxo de caixa.

3) Cobrança

  • Gestão de inadimplentes com ações estratégicas de recuperação.
  • Negociação de acordos com clientes inadimplentes.
  • Relatórios detalhados sobre a eficiência das ações de cobrança.

4) Atendimento ao Cliente

  • Resolução de demandas financeiras com alto nível de autonomia.
  • Identificação de melhorias no atendimento financeiro.
  • Foco na satisfação do cliente em questões financeiras.

5) Melhoria de Processos

  • Mapeamento e otimização de processos financeiros.
  • Propostas de automações e colaboração com a equipe de tecnologia para melhorias sistêmicas.

Requisitos e qualificações

  • Autonomia: Gestão eficaz de prioridades e demandas.
  • Capacidade Analítica: Identificação de melhorias através da análise de dados financeiros.
  • Solução de Problemas: Antecipação e resolução proativa de desafios.
  • Comunicação: Habilidade para interagir com clientes e equipes.
  • Organização e Atenção aos Detalhes: Prevenção de erros em processos críticos.
  • Resiliência e Gestão do Tempo: Capacidade para lidar com prazos curtos e pressão.

Conhecimento Técnico:

  • Sistema Omie avançado.
  • Excel obrigatório e ferramentas Office/Google Workspace.
  • Entendimento de tributos (ISS, PIS, COFINS).
  • Experiência com plataformas de atendimento.